Blog do CTMDT


Reunião de Oração !!

 

Transição Profetica !!!

 

E ai pessoal , estamos muito alegres com a presença de vocês aqui no nosso blog. É muito bom compartilhar o que Deus está fazendo através de nós e em nós. Nessa terça feira nós tivemos como toda semana, a nossa reunião de oração pela banda, por cada um , pelo Diante do Trono , pelas nossas famílias e por vocês. Foi uma benção ver que Deus tem nos guiado para uma direção que vemos e percebemos que é a Dele. Queremos ser sempre como os nascidos de Deus, como o vento simplesmente obedece as ordem do Deus soberano e sopram aonde Ele nos impulsiona. Deus tem falado muito conosco através dos nossos Paistores, são dois discipuladores do Centro e Treinamento Ministerial Diante do Trono, que estão nos acompanhando nesse tempo e compartilhando segredos do coração do Pai conosco.

Deus é Realmente tremendo em Tudo o que Faz.

A ministração de ontem foi baseada na historia de Elias e Elizeu, o engraçado e que Deus já tinha compartilhado com vários de nós ao mesmo tempo a mesma palavra. No final do ano passado aconteceu em Palmas capital do estado do Tocantins uma conferencia de ativação profética chamada Flames, e depois dos integrantes da nossa banda estavam lá, o Israel e a Kaore, o mais interessante e que o tema foi exatamente esse. Falar sobre Elias e Elizeu é pensar em transição.Vemos no capitulo 19 do Primeiro livro de Reis no versiculo 19, o chamamento de Elizeu por Deus através de Elias e algumas coisas são interessantes como por exemplo: Deus e quem escolhe!!

Elizeu estava atrás da Duodécima junta de Bois e Deus através de Elias o encontrou lá. Não importa o quanto você fuja ( essa não era a situação de Elizeu) Deus vai te encontrar cara !!! Se você acha que por morar em um lugar escondido Deus não pode te usar esta enganado!!! Confundimos as vezes um grande chamado com o chamado de Deus, sendo que os Dois são a mesma coisa. Todo chamado de Deus é grande e ele foi feito para o tamanho que você  pode agüentar. Confundimos as vezes as coisas e achamos que estar em cima de um palco é ter um grande chamado, porque ??? Porque as pessoas vêem ??? No grande dia muitos serão conhecidos dos homens porem poucos serão conhecidos de DEUS!!! Faça o que esta nas suas mãos com diligencia, seja fiel no pouco e sobre o muito de DEUS você será colocado, não sobre o seu muito.

Em toda a palavra vemos que Deus chamou muitas pessoas que estavam trabalhando. Os discípulos  eram pescadores, Amós era boiadeiro, Eliseu era lavrador e até o Rei dos Reis era carpinteiro. Elias encontrou Elizeu trabalhando, lavrando a terra com a mão no arado sendo que o pai de Eliseu era o dono das terras e Elizeu não precisava estar no campo trabalhando, ele poderia estar sentado aproveitando das riquezas de seu pai mas não, ele estava trabalhando. Deus não quer pessoas preguiçosas.

“Quando Deus encontrar calos nas suas mãos Ele poderá usá-las para fazer milagres”

Estamos em uma época de transição profética, uma nova geração profética  esta se levantando porem é necessário que você e eu entendamos que precisamos trabalhar.

Elizeu sabia o que Elias havia feito com ele quando jogou sobre ele o manto e ai aprendemos outro principio muito interessante, a Honra!!! Eliseu sabia que provavelmente  nunca mais ele voltaria para sua casa e muito menos para o campo então ele honra seus pais com beijos. Nào é isso que vemos em nossas igrejas. Vemos uma competição com os que precisam ser nossos mentores e não nosso competidores. Devemos honrar aqueles que abriram o caminho para nós. Se temos um caminho livre na pregação do evangelho, na ministração de louvor hoje, é porque alguém pagou o preço e reconhecer isso é nosso dever.

Outro principio que aprendemos é que Elizeu queimou os caros de Bois e fez um churrascão com os bois. Vemos que Elizeu não tinha duvidas do que ele havia feito. Ele não pensou tipo assim: Se não der certo eu volto pra cá pro meus carros de bois, para a minha porção dobrada de tudo o que meu pai tem afinal, é meu direito pois eu sou filho primogênito. Não ele não pensou assim. A decisão de Elizeu foi definitiva, ele naquele momento tinha convicção do que Elias havia feito com ele e não pensou duas vezes em seguir o chamado de Deus. Com aquele gesto ele disse pra todos os que estavam no churrasco, pois ele convidou muitas pessoa como diz no versículo 21 “ao povo”: Eu abro mão disso para o que Deus quer de mim, pois é muito melhor !!!

Deus tem um chamado para você cabe a você decidir se vale a pena abrir mão da antiga identidade e passar a caminhar com o Elias que ele te deu !!!

Um abraço e que você possa ter essa consciência, de que estamos em tempo de transição profética e que se levante uma nova geração cheia de ousadia e intrepidez assim como era Elizeu .

Um abraço !!!         

        Israel Salazar e Ana Paula Nobrega           Jarley Brandão e Junior giovanini Carlos Godinho, Roberta Gonçalves e Paulinha!!!     Ricardo e Sandra

..............................

 


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Aleluia, que possamos ser essa geração profética que se levanta com muita ousadia e intrepidez assim como era Elizeu!

OBS.:Manda Abraço pra Ana Paula Cearense, ela é uma benção! Estava na ministração do DT em Dezembro de 2008, e a Ana Cearense ministrou a canção “Mais que Vencedor” foi uma tremendo!!!

Amém
Luís Paulo – Fortaleza/CE

Comentário por Luís Paulo M. Soares

Essa palavra falou mto comigo!!!
Que Deus continue usando a vida d vcs assim!
Um abraço p cada um d vcs meus queridos irmaozinhos do ctmdt!

adi =]

blumenau-Sc

Comentário por adelita

“Não importa o quanto você fuja ( essa não era a situação de Elizeu) Deus vai te encontrar cara !!! Se você acha que por morar em um lugar escondido Deus não pode te usar esta enganado!!! Confundimos as vezes um grande chamado com o chamado de Deus, sendo que os Dois são a mesma coisa. Todo chamado de Deus é grande e ele foi feito para o tamanho que você pode agüentar.”

Edificante essa palavra… deus, eu quero ir com o Senhor, me ajuda a Romper Limites!!! Que Deus continue abençoando vcs mt mesmo!!!

Comentário por Drielle

Glória a Deus!!!!!!Que benção essa palavra!
Quero agradecer a voce’s do CTMDT por ter abrido esse espaço que é uma benção em nossas vidas.
E o que me chama mais a atenção neste blog é que voces falam exatamente o que nós (jovens) estamos precisando ouvir nesta geração!!!
A duvaida de muitos, inclusive a minha, tem sido essa:
Será que esse chamado vem de Deus mesmo?
Será que ele olha pra mim e me vê como um instrumento?
Será que eu largo tudo pra cumprir o chamado de Deus?
Será que vale a pena!!!!

e com essa palavra que Deus nos deu através da vida de você’s podemos ver que naum adianta figir, que Deus nos encontra!!!
e que devemos sim ter coragem e intripidez pra cuminhar com o Elias que Deus me deu e fazer a palavra dele conhecida nesta geração!independente se for encima de um pauco ou não, se for no meu bairro ou não, o importante é preparar a parede pra a tinta, e passar a tinta bem passada como diz a Susie Valadão!!!!

Que Deus continue usando e abençoando você’s, e cada ves mais ele venha honrar você’s nesta geração!!!!!

Abraços fika na paz!!!!

Comentário por diogo Silva de Sousa

O mais interessante que eu acho, é que Elias ensinou tudo pra Elizeu. Ele não quis somente ficar com o que Deus tinha dado. E Elizeu aceitou o ensinamento do seu mestre.
O problema de hoje, é que as pessoas não querem ser ensinadas. São chamadas por Deus começão o ministerio sem nenhum preparo. Creio que todos nós precisamos de um Elias, para nos ensinar ministerialmente.

Comentário por Mélodi Modesto

amei essa palavra
serio mermO abençuada
por issO q Deus honra vuxês
Deus abençOe ta
fik na paz do Senhor
by:jujubinha-pernambuco

Comentário por julia(jujubinha)

Meu coração se alegra ao ver pessoas especialmente
jovens como vcs.Se “gastando” na obra de Deus,
louvando,orando, aprendendo,ensinando, sendo
exemplo e motivação para essa nova geração de
adoradores.Sou suspeita pra falar,mas,o cd “Não
Haverá Limites”é um maná do Ceu.Bjs a tds.

Comentário por Eunice Araujo

Olá pessoal… estava aqui lendo o blog de vcs (que está muito legal e abençoado por sinal) e li sobre a ativação profética Flames!!!Eu tive a oportunidade de participar da primeira ativação Flames, em SP. Impactante e muito importante! Além de mudar muito as nossas vidas aqui em Poços, começamos a perceber a importancia de uma geração. É muito legal falar no profético, sabermos que alguns de nós tem o chamad de Profeta às nações, mas sabe oq mais me impactou, a importancia de não mais sermos profetas calados e de lidar com esse chamado com muita responsabilidade! Essa transferencia de Elias e Elizeu é algo tremendo, mas quando Elizeu recebeu a transferencia, em porção dobrada como ele mesmo pediu, ele teve muita responsabilidade e seriedade com seu chamado. Sabia que teria de viver unica e exclusivamente, me arrisco a dizer que até duplamente isso (rs) o seu chamado! E creio que não só o chamado de Profeta… todos os chamados são extremamente importantes! Mas sabe, hj em dia vemos muitos profetas calados, que não estão nem ai para seu chamado e que estão fugindo, como vcs mesmos mencionaram acima! O que quero deixar aqui é q os chamados de Deus são lindos, mas não dá mais para ficarmos parados, calados e quissá escondidos em cavernas! É hora de como vcs disseram decidir se vale a pena ou não abrir mão de TUDO por Deus… um dia, eu estava desanimada pelas lutas, pelos sonhos que parecem muitas vezes estar tão distantes e fui orar e disse para Deus que eu não dava conta de continuar, que estava cansada e que só decepcionava Deus… disse q queria parar e q Ele podia abrir mão de mim…. e sabe oq Deus me perguntou??? Se eu quisesse parar td bem, mas será q eu seria feliz e teria paz se eu parasse neste degrau onde estou????… Isso me fez pensar muito… não adianta paramos com a ilusão de que estaremos melhores, pois qualquer lugar que nao seja no centro da vontade de Deus não nos fará desfrutar em plenitude de alegria, paz, gozo, etc! E sabe a qual conclusão cheguei? O inimigo quer nos fazer apenas parar, para não cumprirmos oq Deus quer… disse algo q todos já sabem… e se sabem pq queremos tantas vezes parar??????????? É muito dificil, eu sei disso. Mas sabe, quero deixar aqui uma pergunta… fomos chamados e escolhidos desde o ventre para a glória do Senhor…Temos chamados especificos que precisam de atitude… mas ficamos tantas vezes calados, parados, amontoados na indecisão se queremos Deus ou o mundo…
SERÁ QUE DEUS PRECISARÁ LEVANTAR OUTRA GERAÇÃO?????????????????
Fazer a nossa parte vai muito além de bater no peito dizendo que somos profetas, mas é bater no peito e clamar a misericórdia e a salvação das pessoas como se fosse a nossa!
Um abraço a vocês….continuem sendo uma benção!

Comentário por Laura

Olá pessoal!!!
Primeiro gostaria de falar como esse novo cd tem feito diferença em minha vida, obrigado por pagarem um preço para que vidas sejam abençoadas.
E outra coisa é sobre o assunto, que realmente é algo profético, pois no retiro de jovens da minha igreja (ig. Cristã da Família) o tema foi 2x mais, que falava da transição e da benção dobrada….que nossas geração possa passar o dobro
de bençãos para as pessoas das bençãos q recebemos de nossos líderes.
Um Abraço e se Deus quizer estarei ai um dia!!!
Ale

Comentário por Alexandre R.

ola galera do ctmdt, fico tremendo o cd de vcs, enquanto escrevo estou ouvndo a musica que mais me marcou, ´´a ti, Senhor e Rei“ , continuem firme no proposito de abencoar nossas vidas, grande abraço.

Comentário por Renato

A paz do SENHOR…
Galeraaa que TREMENDO ver o que
DEUS tem feito na VIDA de vocês
“Ouço tua Voz me chamando” essa MUSICA fala
MUITO comigo a primeira vez que OUVI foi no Programa Diante do TRONO exibido pela a Rede SUPER Acheiiii uma BENÇÃO aquela Moça
Ministrandooo DEUS Abençõe muito
Mais vocês e esse MINISTÉRIO…
Beiju Priii VAQUEIRO.

Comentário por Priii

Glória a Deus!!!!!!!

Quero fazer parte dessa nova Geração…..

Vamos juntos conquistar para o Senhor Jesus!!!!

Deus abençõe, e até maissss…

B-jão Vanessa Pessoa:-)

Comentário por Vanessa Pessoa :-) SP

Glória a Deus por essa palavra de vitória!!!

Louvo a Deus pelo CTMDT, essa geração que se levanta para proclamar o nome de Jesus às nações! Que vocês continuem assim, impactando as nações com o poder de Deus e que todos vejam Jesus brilhando em vocês!

O CTMDT é uma bênção para todos e pra mim também, admiro muito vocês e creio que Jesus vai me levantar para falar dEle aos povos como Ele mesmo nos ensinou. Por enquanto eu sou muito nova para ir às nações porque ainda tenho 13 anos mas quando eu crescer quero ser uma missionária seja na música ou na dança!

Um abraço e que Deus os abençoe sempre!!!
Marcela

Comentário por Marcela Peres

Shalom amados irmãos,
Deus continue abençoando e derramando COPIOSAMENTE o seu Espírito sobre cada um dos teus eleitos e a cada reunião de oração.
Agradeço ao Senhor por mais este privilégio e liberdade ao ter verdadeiros canais de bençãos na internet.É excelente contemplar cada palavra e ainda ver as fotos,reconhecendo cada um que tive a graça de conhecer através do Musical e dizer:Obrigada Senhor pela vida de meus IRMÃOS.
Ao ler “Transição profética” fui tremendamente abençoada e em meio á leituras e orações me lembrei da canção “Elias e Elizeu”.Por isso quero compartilhar com vocês esta Unção:
Elias e Elizeu
Fernanda Brum
Composição: Davi Fernandes / Jill Viegas

Eu quero te ver voando mais alto do que eu
Eu quero gerar no teu coração o que há no meu
Fogo da glória, da glória de Deus
Fogo da glória, da glória de Deus

Libero sobre ti mais da unção
Mais da visão
Compartilho com você a capa que Deus me deu
Assim como Elias a Eliseu
Transfiro pra você a unção que vem de Deus
Libero sobre ti mais da unção
Mais da visão

Esta se tornar também minha oração a todos os verdadeiros adoradores de nosso Senhor Jesus.
No amor de Cristo.

Comentário por Agnes

Oi
A musica Não Hávera Limetes mexeu muito comigo ta bom xau Que Deus continue te abençoado de mais
bJsssss

Comentário por mikaely




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: